As praias são o motivo de Porto de Galinhas fazer tanto sucesso, mas se engana quem acha essa é a única virtude do lugar. As praias são lindas, sim, e gastronomia não fica para trás. Pernambuco é um dos grandes destaques nacionais quando o assunto é culinária; com Porto de Galinhas não poderia ser diferente!

A mistura de sabores e a variedade de pratos são os principais motivos de a cozinha local agradar tanta gente. Nos cardápios não faltam pratos típicos da cozinha sertaneja, além de peixes e frutos do mar, que têm a vantagem de estar fresquinhos. Porto de Galinhas dá espaço para diferentes gostos, oferece pratos refinados e simples, caros e baratos.

Logo no café da manhã é possível perceber as peculiaridades gastronômicas dessa parte do país. Em vários hotéis e pousadas a oferta vai muito além do habitual pãozinho com frios e frutas, incluindo pratos mais fortes, como carne seca, macaxeira, queijo coalho e tapioca.

No almoço e no jantar, são diversas as opções de bons restaurantes. Se quiser comer na beirinha da praia, não deixe de visitar o Peixe da Telha, com um cardápio enorme e cheio de alternativas. Outro local bacana, famoso por servir macaxeiras (mandiocas) recheadas, é o BarCaxeira – pedir qualquer uma é sucesso na certa! Para deixar um pouco de lado o clima casual, vá ao Domingo’s e curta o excelente atendimento, com direito a piano ao vivo.

O clima descontraído de Porto de Galinhas favorece aqueles que não gostam de horário definido para comer. Muitos restaurantes não fazem pausa durante a tarde e permanecem abertos do almoço até o jantar.