A praia de Muro Alto tem 2,5 mil metros e seu nome deriva das falésias de cerca de 3 m que formam um paredão em boa parte de sua extensão. Possui arrecifes em toda sua dimensão que formam piscinas de águas calmas e mornas.
O seu acesso é feito por estrada asfaltada a partir do Posto da Policia Rodoviária na PE 09. Após o resort Nanai o trajeto deve ser feito de bugue ou a pé. Pode-se também chegar a ela a partir da Praia de Cupe andando a pé pela areia.


O que existe na praia:
Existe a piscina natural mais profunda da Região de Porto de Galinhas, com até 10 m de profundidade , boa para nadar. Em uma área delimitada da praia é permitido usar de jet ski pela piscina natural . Não perca.
É possível alugar-se um buggy para fazer um passeio pela região até Pontal de Maracaípe (onde após alugar uma jangada pode-se ver os cavalos marinhos) ou até a locais mais afastados.
Na praia de Muro Alto está instalado um complexo de resorts, hoteleiros e residenciais, de alta qualidade que atrai turistas do mundo todo e celebridades nacionais.